Apple está trabalhando em soluções para combater a propagação de notícias falsas

Por Redação | 14 de Fevereiro de 2017 às 08h40

O vice-presidente de Software e Serviços da Apple, Eddy Cue, garantiu nesta segunda-feira (13), em entrevista ao site Recode, que a companhia está trabalhando em soluções de backend para combater a propagação de notícias falsas. A declaração complementa o posicionamento do CEO da Apple, Tim Cook, que em uma recente entrevista ao jornal Daily Telegraph disse que a notícia falsa irá "matar as mentes das pessoas".

Sem revelar detalhes de como a Maçã fará isso, Cue apenas disse que serão implementadas mudanças no Apple News, aplicativo de notícias lançado em setembro de 2015 junto com o iOS 9. "Estamos tentando fazer algumas coisas no Apple News, estamos aprendendo com isso e precisamos compartilhar isso juntos como uma indústria para melhorar isso”, disse.

Ainda nas palavras de Cue, o setor de tecnologia tem a responsabilidade de proteger os consumidores da recente avalanche de notícias falsas. Segundo ele, é o compromisso de todas as empresas do segmento garantir que o problema não se espalhe.

"Já que a grande maioria das notícias está sendo lida através de dispositivos, e através de serviços que são fornecidos através deles, então eu acho que todos nós temos uma responsabilidade por isso", afirmou.

Desde as eleições presidenciais norte-americanas do ano passado, as notícias falsas rapidamente se transformaram de uma campanha de desinformação em um problema jornalístico real.

Fonte: Recode

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!