Apple está testando alto-falante inteligente equipado com a Siri

Por Redação | 26 de Setembro de 2016 às 09h52
photo_camera Divulgação

Se tem uma coisa que a Amazon acertou a mão quando o assunto é hardware foi no Amazon Echo, seu alto-falante sem fio com comando de voz. Tanto que depois da varejista disponibilizar o aparelho no mercado outras empresas correram atrás do prejuízo e começaram a projetar suas próprias alternativas. E, se os rumores estiverem certos, a Apple é uma dessas empresas, já estando, inclusive, testando o dispositivo que virá com a Siri embutida.

De acordo com relatos publicados pela Bloomberg, Cupertino deu início aos testes de protótipo do alto-falante inteligente nesse último final de semana. Ao que tudo indica, a Maçã vem há dois anos trabalhando na solução, que controlará as luzes, cortinas, aparelhos e outros dispositivos conectados na casa do usuário a partir de comandos dados a Siri.

Rumores sobre o tal alto-falante da Apple já vêm sendo ventilados há tempos na imprensa internacional. A bem da verdade, quando a atual geração da Apple TV estava em desenvolvimento, a empresa cogitou incluir um alto-falante capaz de reconhecer comandos de voz para realizar tarefas diversas. Com isso, o aparelho dispensaria o uso do microfone e do controle remoto.

Apesar do aparente avanço no desenvolvimento do Echo da Apple, o projeto ainda está em seus estágios iniciais e vai demorar um tempo até que vejamos algo desse tipo sendo anunciado pela empresa.

Via Bloomberg

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.