Apple está sendo investigada pelo governo sul-coreano por práticas antitruste

Por Redação | 29.06.2016 às 07:17

De acordo com informações divulgadas pela Reuters nesta terça-feira (28), a Apple precisará tomar alguns cuidados na Coreia do Sul, pois governo do país anunciou que irá investigar "alguns assuntos" relacionados à companhia de Cupertino.

Infelizmente, a investigação parece estar envolta em mistério. Quando questionado sobre do que exatamente se trata a averiguação, um parlamentar sul-coreano optou por não divulgar detalhes. No entanto, rumores sugerem que a Coreia do Sul não está feliz com os contratos da Apple com as operadoras e com a forma como a gigante da tecnologia tem operado seus negócios dentro do território.

As informações apontam para possíveis práticas antitruste no país, e, por isso, a comissão de concorrência da Coreia do Sul (FTC) deverá examinar a legalidade dos contratos em questão. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a Maçã enfrenta problemas na Ásia. Em junho de 2015, a Apple foi multada em cerca de US$ 650 mil em Taiwan por conta de contratos irregulares sobre os preços de iPhone com operadoras de telefonia móvel.

Até o momento, a Apple não se pronunciou sobre o novo caso.

Fonte: DigitalTrends