Apple está removendo cabos antifurto dos iPhones em algumas lojas

Por Redação | 14 de Outubro de 2016 às 15h12

Ao longo dos últimos meses, a Apple resolveu remover os cabos de segurança que impedem o furto de iPhones em algumas de suas lojas de varejo. De acordo com relatos, a Apple Store de Yorkdale em Toronto, Canadá, e da Regent Street em Londres, Inglaterra, já estão com os aparelhos "liberados".

A remoção dos dispositivos que ativam alarmes sonoros quando desconectados dos gadgets parece uma tendência a ser expandida nas lojas da Maçã. De acordo com o CNET, a empresa quer que os clientes consigam segurar um iPhone corretamente durante os testes realizados nas lojas, podendo até mesmo colocá-los no bolso para ter uma melhor noção do seu tamanho, por exemplo.

Não podemos negar que este é um movimento ousado, especialmente se levarmos em conta a falta de uma segurança reforçada nos locais. Atualmente, caso um visitante consiga passar pelo sistema de câmeras e alarme da Apple Store e levar para casa um iPhone sem pagar, a fabricante inutiliza o smartphone com a ajuda do recurso Find my iPhone.

Apesar da liberdade para os iPhones, aparelhos mais caros, como MacBooks e iPads, seguem firmes e fortes presos aos displays especiais antifurto.

Fonte: CNET