Apple está mesmo desenvolvendo um carro, entrega Elon Musk

Por Redação | 12.01.2016 às 12:47
photo_camera Divulgação

Elon Musk, mais uma vez, voltou a falar sobre a Apple e, dessa vez, entregou o que para ele é um “segredo aberto”: a empresa está mesmo desenvolvendo um projeto de carro elétrico. Mais do que isso, segundo ele, a Maçã está bastante focada nessa iniciativa e a leva bem a sério, além de considerar que esse tipo de produto é o jeito mais óbvio de se manter relevante e na vanguarda no futuro próximo.

Musk tem cacife suficiente para saber do que está falando. Além de ser o fundador da SpaceX, uma das principais companhias no ramo da exploração espacial comercial, ele também atua como CEO da Tesla Motors, uma montadora especializada, justamente, em veículos elétricos.

E ele não tem medo da concorrência. Para ele, a entrada de empresas como a Apple nesse segmento é algo extremamente benéfico, pois toda competição desse tipo acaba levando a indústria como um todo para frente, e fomenta a inovação. Sendo assim, Musk incentiva o máximo possível de participação nesse segmento, mas já avisa que ele não é nada fácil de se trabalhar.

É também por isso que ele acredita que a Apple será capaz de criar um veículo elétrico interessante. Não apenas a marca da Maçã tem seu peso no mercado de tecnologia, mas ela também possui o pessoal qualificado – muitos, inclusive, contratados diretamente da própria Tesla Motors – para tornar realidade um carro que seja não apenas eficaz, mas também vanguardista em termos de design e funções.

A Apple, entretanto, continua atuando com sua política de silêncio, evitando falar sobre qualquer tipo de desenvolvimento em andamento ou produto em vista. Entretanto, a empresa já confirmou, no passado, os estudos relacionados à indústria automotiva, enquanto rumores muito fortes afirmam que a companhia tem a meta de lançar seu primeiro carro elétrico entre 2019 e 2020.

Fonte: BBC