Apple está expandindo seus escritórios para focar em Inteligência Artificial

Por Redação | 24 de Fevereiro de 2017 às 14h47
photo_camera Divulgação

A Apple anunciou que está expandindo seus escritórios em Seattle, nos Estados Unidos. O local abriga grande parte do trabalho da empresa relacionado a aprendizado de máquina e Inteligência Artificial.

A região também abriga outras gigantes da tecnologia, como Microsoft e Amazon, além de muitas empresas menores de Inteligência Artificial. Em agosto do ano passado, a Apple comprou uma startup especializada no segmento chamada Turi. O negócio foi avaliado em US$ 200 milhões e a equipe está se mudando para os escritórios da Apple em Seattle como parte da expansão.

De acordo com o ex-CEO da Turi e atual diretor de aprendizado de máquina da Apple, Carlos Guestrin, os engenheiros da empresa da Maçã estão realizando trabalhos no campo de IA tanto a longo quanto a curto prazo, incluindo o desenvolvimento de novas funcionalidades para os produtos da empresa.

"Estamos tentando encontrar as melhores pessoas que estão animados em relação à IA e aprendizado de máquinas – entusiasmados com a pesquisa e o pensamento a longo prazo, mas também trazendo essas ideias para produtos que causam impacto e deliciam nossos clientes", disse o executivo.

Via The Verge