Publicidade

Apple envia convites à imprensa para evento no dia 9 de setembro

Por| 27 de Agosto de 2015 às 14h32

Link copiado!

Apple envia convites à imprensa para evento no dia 9 de setembro
Apple envia convites à imprensa para evento no dia 9 de setembro
Tudo sobre Apple

Em linha com rumores anteriores, a Apple acaba de confirmar a data oficial do seu evento de (provável) lançamento do próximo iPhone. Como é de costume, uma enxurrada de rumores circula pela internet todos os dias, e a frequência aumenta significativamente à medida que esta data se aproxima.

O evento acontecerá no dia 9 de setembro, às 10h da manhã (horário local) e 14h no horário de Brasília, no Bill Graham Civic Auditorium em São Francisco, Califórnia. Confira o convite oficial:

O texto diz: "Hey Siri, give us a hint", ou "Ei Siri, dê-nos uma dica", provavelmente uma alusão ao lançamento de uma nova Apple TV com iOS 9 e a assistente digital.

Continua após a publicidade

O que esperamos que seja anunciado

Os astros principais do evento serão, provavelmente, os smartphones iPhone 6s e iPhone 6S Plus. Além disso, espera-se que a companhia lance também uma nova Apple TV. Como é costume da Apple, os novos iPhones não devem ter o visual modificado em relação aos atuais modelos, mas claro, apresentarão melhorias significativas no hardware: corpo com liga de alumínio mais resistente, novo processador A9, câmera de 12 megapixels, 2 GB de RAM e tecnologia Force Touch. Um rumor mais recente indica um possível flash frontal para selfies, mas não na forma de LED, e sim através da iluminação da tela.

A nova Apple TV, até então meio que esquecida no tempo, provavelmente virá com uma versão do iOS 9 otimizada para TVs, processador A8 (o mesmo dos atuais iPhones), suporte à Siri e uma App Store própria. Além disso, o dispositivo deve ganhar um novo controle remoto, com comandos mais intuitivos, superfície sensível ao toque e com suporte a gestos com o dedo e, quem sabe, até a tecnologia Force Touch para sensibilidade à intensidade do toque.

Continua após a publicidade

Deveremos ter também mais detalhes sobre os sistemas operacionais iOS 9, MacOS X 10.11 El Capitan e watchOS 2.0, a serem lançados ao público em geral nas semanas subsequentes.

Então coloque na sua agenda: quarta-feira, 9 de setembro, às 14h no horário de Brasília. O evento será transmitido ao vivo pelo site da Apple e, claro: o Canaltech também fará uma cobertura completa. E se você não puder assistir no momento ou acompanhar com a gente, não se preocupe que no final do dia traremos um apanhado de tudo o que foi anunciado. Então fique ligado!

Fonte: MacRumors e 9to5mac.