Apple encerra serviço gratuito do iTunes Radio

Por Redação | 29 de Janeiro de 2016 às 12h44
Tudo sobre

Apple

Conforme o esperado, a Apple anunciou nesta sexta-feira (29) que irá descontinuar a versão gratuita do iTunes Radio. Os usuários que criaram suas próprias estações de rádio no serviço poderão continuar ouvindo elas com a contratação do Apple Music.

Tanto os usuários do iTunes no desktop quanto nos dispositivos iOS serão direcionados para o cadastro do Apple Music ao tentarem acessar as estações gratuitas de rádio. Da mesma forma, os usuários que utilizam o Match para ouvir suas próprias faixas terão que se inscrever no serviço de streaming de músicas da Apple.

Desse modo, a única rádio gratuita que o iTunes disponibilizará é a Beats 1. A Apple tem sido capaz de manter o serviço separado do Apple Music e oferecendo conteúdo exclusivo de artistas como Taylor Swift e Pharrell Williams.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Apple Music

O iTunes Radio foi lançado em 2013 para os dispositivos iOS, Mac, Apple TV e para PCs com Windows. O recurso oferecia rádios de diferentes gêneros, além da possibilidade de criar rádios de cada artista. Assim como no Apple Music, a versão gratuita do iTunes Radio contava com a função automática de curadoria, onde o serviço aprendia com os gostos musicais do usuário para sugerir novas faixas.

Vale lembrar que os usuários que desejarem ouvir suas estações de rádio do iTunes Radio poderão aproveitar os três meses gratuitos do Apple Music, depois deste período o valor mensal do serviço é de US$ 4,99 no plano individual e US$ 7,99 no plano família.

Fonte: MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.