Apple é processada por falha no touchscreen dos iPhones 6 e 6 Plus

Por Redação | 29 de Agosto de 2016 às 15h07

Uma falha no touchscreen de iPhones 6 e 6 Plus tem agitado os fóruns de ajuda da Apple. Trata-se de uma linha cinza que aparece na parte superior da tela e que dificulta o uso do aparelho. O problema ficou conhecido popularmente como "doença do toque", e agora a Apple está precisando lidar com isto judicialmente.

Usuários dos modelos afetados processaram a empresa por conta deste defeito, alegando que a falha torna o aparelho praticamente inútil. Os responsáveis pela ação são os norte-americanos Jun Bai, de Delaware, Thomas Davidson, da Pensilvânia, e Todd Cleary, da Califórnia.

Segundo a queixa, preenchida no último sábado (27) em San José, Califórnia, a Apple estava ciente do defeito, mas recusou-se a consertar. Isto porque a empresa resolveu não utilizar "escudos" metálicos que protegiam algumas partes do dispositivo, como havia feito com o iPhone 5.

Segundo reportagem da agência de notícias Reuters, os reclamantes acusam a Apple de fraude e violação das leis de proteção ao consumidor do estado da Califórnia. "O iPhone não se enquadra no propósito de uso como smartphone por causa do defeito na tela", escreveram os usuários na ação.

Procurada pela Reuters, a Apple não comentou o caso.

Fonte: Reuters

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.