Apple e Google querem usar displays da LG em dispositivos dobráveis [Rumor]

Por Redação | 16 de Dezembro de 2016 às 13h35

No terceiro trimestre de 2016, a Samsung ficou com impressionantes 96,2% de participação no mercado de displays OLED de médio e pequeno porte, que incluem smartphones e tablets. Mas se depender da concorrência, esse quase monopólio pode estar em risco. Rumores apontam que Apple, Google e Microsoft estão querendo fechar uma parceria com a LG Displays para produção de telas OLED flexíveis.

A aparição do nome da Apple aqui não é tão surpreendente, uma vez que é esperado que a empresa lance um iPhone 8 com tela OLED em 2017. No entanto, a citação do Google e da Microsoft causam uma certa estranheza. De acordo com as fontes do rumor, a intenção do Google é usar esses displays em futuros modelos do Pixel, seu smartphone próprio. Já a Microsoft está de olho em ideias e novidades para a sua linha Surface.

Mas um detalhe que merece atenção é o fato do rumor citar displays da LG que são supostamente destinados à dispositivos dobráveis, pois conta com um mecanismo que mantém a tela esticada sobre a superfície externa. A Samsung também já conseguiu desenvolver displays OLED que se dobram inúmeras vezes sem deteriorar a imagem, mas essa é a primeira vez que falam sobre uma tecnologia como essa vinda da LG.

De qualquer forma, isso significa que a LG Displays está de frente para três potenciais clientes com dinheiro e entusiasmo de sobra para gastar. O resultado dessas possíveis parcerias pode ser uma oportunidade da fabricante correr atrás da Samsung e se preparar para produções em massa em 2018.

Via Phone Arena

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!