Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple e Cisco estreitam parceria para tornar iPhone mais seguro para empresas

Por| 26 de Junho de 2017 às 20h18

Link copiado!

Apple e Cisco estreitam parceria para tornar iPhone mais seguro para empresas
Apple e Cisco estreitam parceria para tornar iPhone mais seguro para empresas

A parceria entre a Apple e a Cisco está tomando cada vez mais forma. Nesta segunda-feira, 26, durante o Cisco Live, evento global da companhia que está acontecendo em Las Vegas, Tim Cook, CEO da Apple, fez uma aparição surpresa no palco para comentar as novidades em que as empresas estão trabalhando.

No início, a parceria se resumia na integração de plataformas de comunicação e otimização do Wi-Fi para iPhone e iPad em redes da Cisco. Mas este ano eles deram alguns novos passos rumo a um futuro cheios de oportunidades para ambas empresas, segundo Tim Cook. Eles ampliaram a integração de plataformas da Cisco para MacOS e passam a oferecer acesso direto do iPhone para o Cisco Spark e Cisco WebEx.

“Todas as vezes que temos uma conferência demoramos de 5 a 10 minutos apenas para conectar as pessoas. Isso não é produtivo. Agora com um simples toque no calendário do seu iPhone [rodando iOS 11] ou tocando a notificação de uma reunião, você se conecta ao WebEx”, comentou Cook.

Além do acesso direto, os usuários poderão compartilhar suas telas em tempo real com participantes da reunião ou se juntar aos participantes via Safari com áudio, vídeo e todos os recursos de apresentação do WebEx.

Continua após a publicidade

Outro ponto comentado com bastante entusiasmo pelos CEOs foi a co-criação de soluções para tornar os aparelhos da Apple, especialmente o iPhone, mais seguro. Uma das iniciativas é oferecer um nível de visibilidade mais profundo de controle e privacidade para o iOS. Isso vai permitir que empresas adotem dispositivos da Apple em suas organizações, eliminando obstáculos de auditoria e fornecendo controle onipresente em caso de um incidente de segurança.

“Uma empresa que usa Cisco e Apple pode diminuir significativamente o custo com segurança. Isso é algo que vamos investir cada vez mais energia”, prometeu Cook.

*A jornalista viajou para Las Vegas a convite da Cisco.