Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple e Amazon podem abrir novas sedes no estado da Virgínia, EUA

Por| 18 de Maio de 2018 às 18h05

Link copiado!

Apple e Amazon podem abrir novas sedes no estado da Virgínia, EUA
Apple e Amazon podem abrir novas sedes no estado da Virgínia, EUA
Tudo sobre Amazon

A Apple está procurando por um local para abrigar uma nova sede e, ao que tudo indica, o estado da Virgínia é um forte indicado para tal. O objetivo da Maçã é investir US$ 30 milhões neste novo projeto, contratando cerca de 20 mil funcionários nos próximos cinco anos, em um local com mais de 370 mil metros quadrados.

Caso a Apple firme negócio na Virgínia, a empresa ainda poderá ser vizinha da Amazon, que também está considerando instalar uma nova sede por lá. Segundo o TechCrunch, em conversas entre a Apple e o governador da Virgínia, Ralph Northam, as autoridades do estado haviam proposto diversos locais para a construção do novo campus, um deles medindo dois terços do tamanho do Pentágono e metade do que a Amazon busca para seu projeto.

Além da Virgínia, Washington D.C., capital dos Estados Unidos, também está de olho na Amazon e na Apple para a construção das novas sedes. A cidade já abriga a expansão das atividades do Facebook e da Alphabet, "mãe" da Google. Há quatro anos, a Google abriu novos escritórios em D.C. e, futuramente, a empresa de Mark Zuckerberg planeja instalar um data center na região de Richmond, com o investimento de US$ 1 bilhão.

Fonte: TechCrunch