Apple diz que 800 pessoas trabalham para melhorar a câmera do iPhone

Por Redação | 21 de Dezembro de 2015 às 10h16

A Apple foi o assunto de uma entrevista realizada pela emissora americana CBS, neste final de semana, na qual o CEO Tim Cook revelou detalhes interessantes da empresa. Uma das informações é a quantidade de profissionais que trabalham exclusivamente com a câmera do iPhone. São 800 pessoas que formam uma equipe de especialistas que desenvolvem a câmera do smartphone e cuidam de testes realizados nos laboratórios da companhia. Graham Townsend é o líder da equipe que tem como prioridade apresentar melhorias constantes a cada atualização do iPhone.

"Há mais de 200 peças individuais no módulo da câmera do iPhone", comentou Townsend. Em seguida, em um passeio no laboratório de testes da Apple, ele demonstrou como simula diversas condições para testar o desempenho da câmera. "Podemos realizar todas as simulações aqui", disse. Certamente, os concorrentes da Apple também conduzem muitos dos testes que são realizados no laboratório da empresa americana, mas o tamanho da equipe responsável apenas pela câmera mostra o tamanho da prioridade que a empresa dá as câmeras do seu principal produto.

A Apple construiu campanhas publicitárias inteiras ao redor da câmera do iPhone e sempre fez questão de destacar as melhorias a cada nova versão do telefone. Em um ponto da entrevista, o diretor de marketing, Phil Schiller, falou sobre a canibalização de produtos, mostrando sua indiferença com isso. Ele falou sobre alguns produtos da Apple que são bem menos atraentes que o iPhone.

"Você precisa de cada um destes produtos para tentar lutar por seu espaço, seu tempo com você. O iPhone tem de se tornar tão grande que você não sabe porque quer um iPad. O iPad tem de ser tão grande que você não sabe porque quer um notebook. O notebook tem que ser tão grande que você não sabe porque quer um desktop", disse Schiller.

Outro tema abordado foi sobre as acusações que a Apple tem sofrido em relação à economia de impostos que cercam seus bilhões de dólares em receitas no exterior. Visivelmente frustrado, Cook afirmou ao apresentador Charlie Rose que a Apple "paga cada dólar de impostos" - mais do que qualquer outra empresa nos Estados Unidos. Cook reconheceu que a corporação mantém bilhões de dólares fora das fronteiras americanas, mas disse que é necessário devido ao código de imposto adotado no país.

Fonte: The Verge

Fonte: http://www.theverge.com/2015/12/20/10631330/iphone-camera-team-800-people