Apple divulga vídeos que mostram as principais funções do Apple Watch

Por Redação | 16 de Abril de 2015 às 14h35

Faltam algumas semanas para a chegada do Apple Watch nos Estados Unidos. E como ocorre com todo produto "novo" — pelo menos dentro do catálogo de dispositivos da companhia —, a Apple quer ter certeza de que os consumidores não vão se sentir tão perdidos assim ao começar a utilizar o acessório. Por isso, assim como fez na época de lançamento dos primeiros modelos de iPhone e iPad, a empresa tem publicado uma série de vídeos que mostram as principais funcionalidades do relógio inteligente.

No início de abril, a Maçã divulgou quatro clipes curtos no formato de "tours guiados" em seu site e também no canal oficial do YouTube. Eles eram focados na apresentação de boas-vindas do smartwatch, no recebimento e resposta de mensagens, nas faces que mostram os visuais e as horas, e na função Toque Digital (Digital Touch, em inglês). Para quem ainda não assistiu, seguem abaixo os pequenos tutoriais dessas opções:

Apresentação de boas vindas:

Mensagens:

Faces (telas):

Toque Digital (Digital Touch):

Agora, a Apple revelou mais quatro vídeos com tours guiados sobre como os usuários poderão fazer ligações usando o Apple Watch, da Siri, do player de música e do sistema de mapas e geolocalização. Veja:

Chamadas telefônicas:

Siri:

Mapas:

Música:

A pré-venda do Apple Watch começou no último dia 10 de abril, nos EUA. Ele estará disponível nas versões Apple Watch Sport, Apple Watch e Apple Watch Edition, e a data de lançamento, que antes estava agendada para o dia 24 de abril, parece ter sido alterada repentinamente pela empresa. Os preços variam de US$ 349 a US$ 10 mil, mas podem aumentar de acordo com o material da pulseira e da carcaça.

Todos os clientes que adquirirem um modelo do acessório terão primeiro de fazer uma reserva online do produto, uma vez que os modelos disponíveis nas lojas físicas serão apenas demonstrativos para que os consumidores possam testá-los. Ao que tudo indica, apenas usuários que moram em Londres, Paris e Tóquio poderão adquirir o aparelho em lojas físicas, já que a Apple abrirá mini-lojas nesses locais para vender o relógio. É provável que só o modelo Watch Edition esteja disponível, já que os espaços ficarão em ambientes luxuosos, como a Galerie Lafayette, na França, e a Selfridges, na capital britânica.

Não há informações sobre o lançamento do smartwatch no Brasil. É provável que algumas unidades estejam disponíveis para testes na Apple Store do Rio de Janeiro e São Paulo, esta última com inauguração prevista para o próximo sábado (18).

Fonte: Apple (YouTube)

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.