Apple discretamente compra startup francesa de visão computacional

Por Redação | 29 de Setembro de 2017 às 16h34

A startup francesa Regaind, especializada em visão computacional, teria sido comprada pela Apple sem muito alarde, segundo fontes que não quiseram ser identificadas. A companhia tem um sistema que analisa fotos por meio de uma inteligência artificial para fazer sua classificação e organização de maneira automatizada.

A Maçã poderia empregar a tecnologia no app Fotos, do iOS, para melhorar ainda mais suas funcionalidades. O software da Regaind pode dizer exatamente quais elementos uma foto exibe, diferenciando paisagens de pessoas, por exemplo, e também informa quesitos técnicos como exposição, balanço de branco, nitidez, entre outros.

A aquisição não foi confirmada publicamente pela companhia de Cupertino, que somente informou que costuma "comprar pequenas empresas de tecnologia de tempos em tempos, e geralmente não discutimos os motivos ou planos que temos a respeito".

O valor da transação não foi divulgado pelas fontes, mas a startup recentemente levantou 400 mil euros de capital, o que pode significar que a Apple precisou desembolsar um valor igual ou superior a este para comprar a empresa francesa.

Fonte: TechCrunch

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!