Apple deve vender produtos de acessibilidade em suas lojas em 2016

Por Redação | 21 de Dezembro de 2015 às 11h32

Um novo relatório de um site japonês afirma que a Apple planeja comercializar diferentes produtos destinados para deficientes em suas lojas físicas e online no próximo ano. A expectativa é que os produtos de acessibilidade da marca cheguem às lojas entre janeiro e março de 2016.

Ainda não está claro quais itens ou categorias estão nos planos da companhia, que possui uma ampla gama de hardware com suporte a acessórios para telas em braile, por exemplo, ou outras formas de acessibilidade para deficientes.

Neste sentido, a Apple tem proporcionado diversas opções para que usuários com limitações possam usufruir de seus serviços. Hoje podemos encontrar opções de acessibilidade em todas as plataformas existentes da companhia, incluindo o Mac, iOS, watchOS e os novos tvOS. O iOS também possui ferramentas integradas com diferentes tipos de ajustes na interface do usuários para acesso ao VoiceOver e a um sistema guiado na própria interface.

Braile Apple

A Apple tem colocado bastante ênfase na acessibilidade de seus softwares, tendo eles como uma das prioridades em desenvolvimento. Quanto o FaceTime foi lançado em 2010, os anúncios e as mídias online promoveram a tecnologia como uma opção para aqueles que precisavam se comunicar através da linguagem de sinais.

Recentemente, a Fundação Americana para Cegos presenteou a Apple com o Prêmio Helen Keller pelo trabalho desenvolvido na tecnologia VoiceOver. Mais tarde, a companhia estreou um centro específico para aplicativos próprios e de terceiros que oferecem o VoiceOver e que também estão em uma seção especial na App Store.

Fonte: Macotakara

Fonte: http://appleinsider.com/articles/15/12/20/apple-stores-to-feature-accessibility-products-in-early-2016-report-says

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.