Apple deve adiar lançamento de serviço de televisão para 2016

Por Redação | 14 de Agosto de 2015 às 09h08

Parece que teremos que segurar a ansiedade para conhecer o novo serviço de televisão por assinatura da Apple. Segundo fontes anônimas próximas à empresa, a novidade será adiada para 2016 por conta de dificuldades no processo burocrático com as emissoras.

Ao todo, pelo menos 25 canais norte-americanos deverão constar na grade do serviço, que será oferecido aos consumidores via internet, diferentemente dos atuais serviços de TV paga que dependem de cabos específicos ou sinais de satélite. Dentre os canais já confirmados estão ABC, CBS e Fox.

A intenção original da marca da maçã era anunciar o serviço em setembro deste ano, coincidindo com o início das novas temporadas das séries norte-americanas. Para compensar, a empresa deverá anunciar uma versão mais moderna e poderosa da Apple TV, o set-top box que reproduz mídias digitais diretamente no televisor.

Os planos da Apple são ambiciosos para esse setor e a companhia quer revolucionar o mercado televisivo da mesma forma que fez com a música e a telefonia. Em declaração, a empresa prometeu "acabar com a televisão a cabo", quando, finalmente, lançar o novo serviço.

A gigante está tentando conseguir acordos satisfatórios com as emissoras, planejando oferecer a assinatura pela metade do preço da média paga atualmente para as televisões a cabo nos Estados Unidos. No entanto, as corporações e emissoras esperam receber ainda mais dinheiro do que já recebem da TV a cabo tradicional com a transmissão online, o que tem sido um empecilho para o sucesso das negociações.

Fonte: Bloomberg

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.