Publicidade

Apple contrata mais dois especialistas para seu time de realidade aumentada

Por| 25 de Abril de 2017 às 12h55

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

A Apple é uma das poucas grandes empresas de tecnologia que ainda não anunciou nenhum produto próprio focado em realidade aumentada - Google, Facebook e Microsoft, por exemplo, já revelaram serviços e plataformas baseados nesse conceito. Mas a companhia americana parece estar investindo secretamente no setor, e novas contratações reforçam essa ideia.

De acordo com o site FCP.co, Tim Dashwood, desenvolvedor do plugin 360VR Toolbox para Final Cut Pro, é o mais novo empregado da Maçã. A ferramenta é conhecida por facilitar a criação de vídeos com imersão em RA e 3D e, antes de se tornar gratuita, custava US$ 1.000. O plug-in também é compatível com Adobe Premier Pro, After Effects e Apple Motion.

Outro nome que intregra o time de Apple é o do especialista em realidade aumentada e ex-funcionário da NASA Jeff Norris. Segundo a Bloomberg, ele vai atuar diretamente em projetos de realidade aumentada e realidade virtual, sob a supervisão de Mike Rockwell, que antes trabalhava no Dolby Labs. Entre as criações que Norris estaria envolvido está um par de óculos com funções semelhantes ao finado Google Glass, mas que só deve ser anunciado em 2018, além de recursos de RA nos próximos modelos de iPhones.

Na agência espacial americana, onde trabalhou por 18 anos, Norris fundou o Mission Operations Innovation Office no Jet Propulsion Lab (JPL), responsável pelo desenvolvimento de protótipos dedicados à RA e RV. Entre os projetos em que Norris trabalhou está o "OnSight", um ambicioso programa que permite explorar Marte em realidades virtual e aumentada através dos óculos HoloLens, da Microsoft. O software utiliza informações reais captadas por sondas enviadas ao planeta vermelho para dar a sensação de que o usuário está mesmo visitando o vizinho da Terra.

Continua após a publicidade

Com Dashwood e Norris trabalhando com realidade aumentada e virtual na Apple, é de se esperar que alguma novidade envolvendo a tecnologia seja revelada nos próximos meses. A WWDC 2017, que acontecerá em junho, pode ser o palco para os primeiros anúncios, assim como a revelação do iPhone 8, que deve ser realizada em setembro.

Fontes: FCP.co, Bloomberg via 9to5Mac, The Verge