Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple contrata ex-líder da divisão de baterias da Samsung

Por| 25 de Janeiro de 2019 às 07h59

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Apple

A Apple contratou recentemente o ex-chefe de divisão de baterias da Samsung, Soonho Ahn, para se tornar o diretor global do desenvolvimento de baterias. A mudança foi flagrada pela Bloomberg no LinkedIn do executivo.

Ahn começou a trabalhar na Apple ainda em dezembro de 2018, após passar quatro anos na Samsung SDI, sendo dois deles como vice-presidente sênior de baterias de próxima geração e inovação de materiais. Sua tarefa envolvia não só o desenvolvimento de baterias para dispositivos móveis, como também para bicicletas e outros veículos elétricos.

A Samsung SDI, inclusive, já foi responsável por fornecer baterias para iPads e MacBooks anos atrás. Com o fim da parceria, a Apple passou a investir seus esforços para deixar de depender de outras empresas e conseguir os componentes necessários para a fabricação de seus produtos.

Em 2018, por exemplo, a empresa de Tim Cook revelou que estava trabalhando no desenvolvimento de processadores Mac customizados para substituir a Intel, contando até mesmo com ex-funcionários da concorrente para a construção do componente.

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg