Apple contrata ex Google que trabalhou em patente de carro elétrico

Por Redação | 05 de Maio de 2016 às 23h01

Apesar da Maçã ainda não ter anunciado nada oficial a respeito, há uns bons meses temos visto rumores e especulações a respeito da construção de um carro autônomo da Apple. E agora, com a contratação de um ex-funcionário do Google que trabalhou em patente de um carro elétrico, o assunto volta às manchetes com mais um indício de que a companhia de Cupertino estaria mesmo trabalhando em um modelo de veículo.

Kurt Adelberger já até atualizou seu perfil no LinkedIn, onde consta que atualmente ele trabalha como designer de produto na Apple. Formado em astrofísica pela Harvey Mudd College no California Institute of Technology, ele chegou a publicar 194 pesquisas e já foi citado mais de duas mil vezes em outros papéis acadêmicos, e recentemente vinha trabalhando em projetos de armazenamento de energia e também em estudos a respeito do emprego de energia elétrica em veículos.

A patente do Google em que Adelberger trabalhou diz respeito a um dispositivo que faria a conexão entre um carro elétrico e sua estação de recarga, determinando o nível de carga restante do dispositivo e quanto de energia o carro ainda precisaria para rodar.

Kurt também já trabalhou no desenvolvimento de painéis solares e outros tipos de armazenamento energético, então pode ser também que sua contratação tenha relação com a Maçã ter interesse em aplicar outros tipos de energia no uso de seus produtos.

Fonte: Quartz

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.