Apple contrata diretor criativo da Wired para sua equipe de design

Por Redação | 29.11.2016 às 21:44

De acordo com uma reportagem do Recode, a Apple acaba de contratar um dos grandes editores da revista Wired, velha conhecida dos geeks, cientistas, tecnólogos e amantes da tecnologia norte-americanos, para integrar sua equipe de design. Billy Sorrentino ocupava o cargo de diretor criativo da revista.

Na Wired, Sorrentino liderava os quatro departamentos criativos principais: design, foto, vídeo e produção. Ele também fazia a integração de conteúdos entre a mídia impressa e as versões digitais na web, bem como o site oficial. Antes de trabalhar para a revista, ele também foi diretor no grupo editorial Condé Nast, onde trabalhava para criar conteúdo e lançar edições virtuais para as marcas envolvidas.

No currículo, Billy carrega nomes como WWE, Maxim, Blender, Adobe, Vanity Fair, Sony Records, Vogue, GQ e vários outros.

A Apple ainda não fez nenhum comentário a respeito da contratação, portanto ainda não se sabe exatamente qual posição o diretor criativo vai ocupar na Maçã. Ao que parece, ele vai focar mais em design de software do que em hardware. Mesmo assim, a Apple sai ganhando bastante com o novo membro de sua equipe.

Via Recode