Conheça a Union Square, o novo conceito de loja da Apple

Por Redação | 24.05.2016 às 07:51

Há 15 anos, no dia 19 de maio de 2001, a Apple inaugurava sua primeira loja. Desde então, as Apple Stores deixaram de ser apenas estabelecimentos que comercializam produtos e se tornaram verdadeiros pontos turísticos ao redor do mundo.

No último sábado (21), para comemorar a data, a Maçã inaugurou seu mais novo espaço, que promete ser o início de uma nova geração nesse segmento da empresa. Isso porque ela trouxe algumas novidades para incrementar o que já era bastante atrativo.

A primeira delas é o nome. Pela primeira vez, uma loja da Apple quebra sua tradição e não virá acompanhada da nomenclatura 'Store'. A loja recém-inaugurada se chama Apple Union Square, fazendo referência à famosa praça da Califórnia, em São Francisco.

Novos espaços

O "The Avenue" (A Avenida) é um espaço com várias prateleiras em que ficam expostos todos os produtos da marca, além de acessórios de terceiros e suas utilidades para as mais diversas áreas. Os funcionários da loja, chamados “Creative Pros” - especialistas em artes criativas -, compartilharão dicas e suas experiências com os clientes e visitantes.

Apple Union Square

No “The Forum” (O Fórum), acontecerão os eventos “Today at Apple”, em que artistas, gamers, músicos, fotógrafos, desenvolvedores e empresários compartilharão suas experiências com o público presente. É aqui que está localizada uma das grandes atrações da nova Apple Union Square: uma incrível e gigantesca tela 6K que exibirá, por exemplo, lançamentos de músicas e clipes exclusivos da Apple Music.

Apple Union Square

O “Genius Grove” (Alameda Genius) é o remodelado Genius Bar. No centro da loja, cercados por árvores, os clientes poderão recorrer aos Genius de uma forma mais próxima e confortável nas elegantes mesas de madeira.

Apple Union Square

Destinadas ao público empresarial, a “The Boardroom” (A Sala de Reuniões) é um espaço ao fundo da loja com uma grande mesa, tela de projeção, sofás e área de demonstração. Nela, acontecerão reuniões com os funcionários da empresa e demonstrações de tecnologias e produtos.

Apple Union Square

Já a “The Plaza” (A Praça) é um local aberto na parte de trás da loja, arborizado e com Wi-Fi gratuito. Lá está localizada uma fonte de bronze da escultora Ruth Asawa, já existente desde 1969. Manter a obra de arte foi uma das exigências que o departamento de São Francisco fez à Apple quando ela comprou o terreno da antiga dona, a marca de roupas Levi's. Essa área também deve contar com shows e outras atrações.

Apple Union Square

Saiba mais sobre a novíssima Apple Union Square:

Via: Apple e CNET