Apple confirma problema com os fones de ouvido Lightning no iPhone 7

Por Redação | 20 de Setembro de 2016 às 11h46

Uma das grandes novidades dos novos iPhone é que a Apple removeu o conector de áudio analógico, focando em oferecer áudio digital via Lightning (o mesmo conector utilizado para carregá-lo). A decisão foi anunciada como uma "revolução sem fios" e agora o usuário tem a opção de escutar suas músicas em fones Bluetooth (vendidos separadamente) ou com o próprio fone Lightning oferecido com os iPhone 7 e 7 Plus. Só que os primeiros problemas já começaram a aparecer.

Alguns usuários relataram que os controles inline dos fones (pausa, próxima música e música anterior, controle de volume) deixam de funcionar quando não há música tocando depois de 5 minutos e a tela está desligada. Esse problema já foi reconhecido pela Apple e afeta tanto os fones Lightning quando os fones analógicos conectados via adaptador Lightning-P2 inclusos na embalagem. Segundo nota divulgada ao Business Insider, a Apple disponibilizará uma atualização para corrigir o problema.

fone Apple Lightning

O bug ocorre em meio a críticas sobre a remoção dos conectores analógicos.

Vale ressaltar que isso não acontece em todos os aparelhos, e ainda é incerto se também afeta fones Lightning de terceiros, o que nos faz suspeitar que seja alguma configuração de gerenciamento de energia que entra em ação. Enquanto a Apple não libera a correção, o recomendado é que o usuário desplugue o fone e o plugue novamente, uma solução temporária para um problema que aparenta ser de software. Será que teremos um novo "gate" com o iPhone 7 (Lightning-gate)?

Via BI

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.