Apple compra terreno de cerca de 800 mil m² para construir novo data center

Por Redação | 01 de Outubro de 2015 às 14h04
photo_camera Divulgação

A Apple fechou negócio na última sexta-feira (25) para a aquisição de uma área de cerca de 800 mil metros quadrados no Oregon, Estados Unidos. De acordo com o AppleInsider, a negociação envolveu a quantia de US$ 3,6 milhões, algo em torno de R$ 14 milhões conforme a cotação de hoje.

A nova área fica junto de uma propriedade que já pertence à Apple e atualmente abriga um enorme data center. Apesar de ainda não confirmar oficialmente qual objetivo será dado ao espaço, notícias de abril deste ano sugerem que a companhia vá construir uma nova central de dados com o dobro de tamanho em relação à existente na região atualmente.

Licença para construir

De acordo com a publicação, a Maçã solicitou alvará para ampliação de seu data center em abril de 2015, mas a permissão ainda não foi concedida. As autoridades informam ainda que a companhia deve solicitar isenções fiscais como contrapartida aos postos de trabalho que serão ampliados na região.

Atualmente, o data center de Oregon é movido a energia sustentável. A Apple opera uma mini-hidrelétrica para incrementar a energia eólica gerada por moinhos de vento localizados na região. Muito provavelmente, este mesmo esquema de energia limpa deve ser utilizado na ampliação do espaço.

Fonte: AppleInsider

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.