Apple compra startup que criou tecnologia inovadora de fotografia em smartphones

Por Redação | 09 de Novembro de 2017 às 18h53

O que era apenas rumor acaba de ser confirmado: a Apple comprou, mesmo, a startup InVisage, especializada na fabricação de sensores bastante compactos para câmeras de dispositivos móveis. 

A aquisição foi confirmada por um porta-voz da companhia de Cupertino, que se limitou a dizer que "a Apple adquire companhias pequenas de tecnologia de tempos em tempos, e geralmente não discutimos nossos propósitos ou planos".

A tecnologia desenvolvida pela startup é capaz, ainda, de fornecer câmeras com ainda mais qualidade, economizando espaço físico no dispositivo. E não é novidade que a Maçã vem deixando seus aparelhos mais delgados com o tempo, não é mesmo?

Ainda assim, não está claro como que a Apple usará a tecnologia da InVisage. Mas é sabido que seu produto-chave é o chamado QuantumFilm, que une tecnologias de software e hardware para criar sensores pequenos capazes de registrar imagens de alta qualidade, mesmo em condições de baixa luminosidade. Segundo a empresa, a tecnologia é "um novo material composto por pontos quânticos, nanopartículas que podem ser dispersas para formar uma grade assim que são sintetizadas".

O QuantumFilm é capaz de absorver a mesma quantidade de luz que o silício, mas com uma camada dez vezes mais fina. A startup desenvolveu os materiais físicos e também o software para implementar a tecnologia, e certamente essa inovação interessa (e muito) para o mercado de smartphones. Com a aquisição, cujo valor não foi divulgado, a Maçã pode sair na frente da concorrência no que diz respeito a dispositivos mais finos, equipados com câmeras ainda mais poderosas.

Fonte: TechCrunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.