Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple compra startup para deixar voz da Siri mais natural

Por| 05 de Outubro de 2015 às 12h40

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

A Apple anunciou a compra de mais uma empresa. Trata-se de uma startup de inteligência artificial que pode melhorar drasticamente a maneira como os usuários iOS utilizam a assistente pessoal Siri. A Maçã também poderia utilizar tal tecnologia para aperfeiçoar seu possível automóvel, em construção.

A startup, chamada VocalIQ, é sediada no Reino Unido e especializada no desenvolvimento de tecnologia que não só melhora a capacidade de um computador entender uma fala humana, mas também torna o som computadorizado o mais natural possível. De acordo com o site da VocalIQ, a empresa criou uma API de diálogo de auto-aprendizagem após 10 anos de pesquisa de linguagem natural.

A Apple divulgou um comunicado confirmando a aquisição, segundo informações do Financial Times. A empresa se recusou a discutir os propósitos ou planos de negócios por trás da compra. Dito isto, é fácil prever que a aquisição certamente ajudará a Apple a melhorar a sua assistente virtual Siri, que é controlada por comandos de voz dos usuários e responde de acordo com as perguntas formuladas.

O Financial Times também afirmou que a Apple poderá utilizar a tecnologia em seu carro, visto que a VocalIQ trabalha em aplicações para automóveis. O Wall Street Journal informou ano passado que a VocalIQ estava trabalhando com a General Motors em um sistema que permite motoristas controlarem sistema de navegação e entretenimento de seus carros através da voz.

Continua após a publicidade

A VocalIQ disse que seu software e tecnologia podem ajudar computadores a compreenderem melhor os comandos e seu contexto em interações com seres humanos. Em uma postagem no passado, a empresa havia criticado a Siri, referindo-se à assistente virtual como um "brinquedo", ridicularizando a sua incapacidade de compreender o contexto.

Nem a Apple e a VocalIQ divulgaram qualquer comunicado referente aos termos da aquisição, incluindo seus valores.

Fonte: Pocket-lint