Apple compra empresa para melhorar seu gerenciamento de fotos

Por Redação | 07 de Outubro de 2015 às 16h09
TUDO SOBRE

Apple

A Apple anunciou que adquiriu uma empresa de tecnologia chamada de Perceptio. Trata-se de uma companhia que desenvolve uma tecnologia que permite a execução de sistemas avançados de inteligência artificial em smartphones sem a necessidade de compartilharem dados de usuários.

Os líderes da empresa, Nicolas Pinto e Zak Stone, são pesquisadores em inteligência artificial e se especializaram no desenvolvimento de sistemas de reconhecimento de imagem utilizando aprendizado profundo. O aprendizado profundo é uma abordagem para a inteligência artificial que permite que computadores aprendam a identificar e classificar dados.

A Maçã confirmou a aquisição, mas não revelou nenhum detalhe referente ao valor ou seu objetivo. "A Apple compra empresas de tecnologia de tempos em tempos, e geralmente não discutimos o nosso propósito ou plano", disse Colin Johnson, porta-voz da empresa.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os objetivos da Perceptio se baseiam em desenvolver técnicas para executar sistemas de classificação de imagens, baseados em inteligência artificial, em smartphones, sem a necessidade de elaborar algo a partir de grandes repositórios de dados externos. Isso se encaixa muito bem na estratégia da Apple de tentar minimizar o uso de dados dos usuários de seus dispositivos.

A Apple também anunciou recentemente a compra da empresa VocalIQ, sediada no Reino Unido. O objetivo é utilizar a inteligência artificial para melhorar a percepção de sua assistente virtual Siri, além de oferecer uma voz mais natural em resposta aos comandos dos usuários.

Fonte: Bloomberg

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.