Apple começa a trocar cabos USB-C defeituosos de MacBooks

Por Redação | 17 de Fevereiro de 2016 às 10h05
TUDO SOBRE

Apple

Conforme prometido, a Apple está enviando novos cabos USB-C para substituição nos modelos de 12 polegadas do MacBook Retina. Os proprietários que apresentaram seus endereços de moradia quando compraram o laptop estão recebendo o novo cabo em suas residências. O programa de qualidade da Apple anunciou na última semana que as falhas aplicam-se apenas a um número limitado de cabos USB-C enviados juntamente com o MacBook.

Há também alguns cabos que foram vendidos separadamente que apresentam falhas. O defeito foi descoberto quando o laptop estava conectado a uma fonte de energia e apresentava falha no carregamento. Num primeiro momento, os usuários poderiam pensar que o problema estava no MacBook, mas a Apple reconheceu a falha no cabo e já iniciou o processo de troca.

USB-C

Uma carta enviada juntamente com o novo cabo explica o problema e pede que os usuários descartarem o componente afetado. Alguns proprietários que divulgaram a nota nas redes sociais não estavam cientes de que a Apple estava realizando a substituição do cabo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Apple Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.