Apple coloca iPods junto com acessórios e realiza mudanças nas Apple Stores

Por Redação | 19.08.2015 às 11:43

A Apple está promovendo algumas mudanças importantes em suas lojas físicas visando oferecer uma melhor experiência aos clientes e atrair cada vez mais pessoas para as Apple Stores.

Na manhã desta quarta-feira (19), algumas lojas oficiais da Maçã começaram a retirar os iPods das mesas de exposição, colocando-os nas prateleiras de acessórios. Isso significa que, dentro de poucos dias, qualquer pessoa que queira comprar um iPod poderá fazer isso diretamente nas prateleiras, sem o auxílio de nenhum funcionário da loja, assim como acontece com os acessórios.

Um dos motivos da mudança é a agilidade de venda de alguns produtos, visto que, agora, no caso do iPod, os clientes não precisarão mais esperar até que um funcionário da loja traga o dispositivo na caixa. Os clientes poderão fazer isso sozinhos, incluindo o pagamento, que poderá ser feito via Easy Pay.

Vale ressaltar também que, apesar do iPod ser um produto tradicional da Apple, ele não recebe mais a mesma atenção por parte dos clientes e por parte da própria empresa quando comparado aos iPads, iPhones e Macs. Ao longo dos últimos meses, a Apple também tem diminuído a presença do iPod em seu site e em sua loja online.

Outra mudança significativa na forma de exibir os produtos na Apple Store é a disponibilização de informações sobre os iPads dentro dos próprios aparelhos. Os tablets da empresa exibirão na própria tela as informações relacionadas às especificações e preços que interessam aos clientes. O espaço vago ocupado pelos cartões que continham as informações dos produtos será ocupado por novos dispositivos, o que permitirá que mais pessoas possam provar os aparelhos diretamente das mesas de exibição.

Todas as mudanças começarão a chegar a partir da próxima semana nas Apple Store dos Estados Unidos. Lojas do restante do mundo também devem se adequar às alterações em breve.

Fonte: 9to5Mac

Fonte: http://9to5mac.com/2015/08/18/apple-retail-2015-revamp-ipods-ipads/