Apple Campus 2 aparece em imagem de 1,7 gigapixel

Por Redação | 02 de Janeiro de 2017 às 15h45

O projeto do novo campus da Apple em Cupertino, Califórnia, é uma das construções mais fotografadas do mundo graças a um fluxo de drones que sempre sobrevoam o local para mostrar o andamento da obra. No entanto, uma imagem recém-publicada pela especialista em plataformas de câmeras aéreas SkyIMD nos dá ainda mais detalhes.

Com impressionantes 1,7 gigapixel, a imagem traz uma visão panorâmica rica em dados e composta por cerca de 380 fotos com 100 megapixels cada captadas pela câmera aérea Phase One iXU RS1000. As imagens foram obtidas durante um voo de 30 minutos sobre o Campus 2 da Apple em 22 de dezembro.

De acordo com a SkyIMD, a câmera estava a bordo de uma aeronave da Cessna Aircraft Company e contou com uma lente de 90mm. O mosaico de fotos foi reunido com a ajuda do Photoshop para montar uma imagem gigante que, apesar de alguns desalinhamentos aparentes, possui um resultado impressionante e detalhista. A resolução total da foto é de 34.111 × 49.487 pixels e está disponível para visualização interativa no site da empresa.

O Campus 2 da Apple deve ficar pronto em 2017 e será capaz de comportar até 13.000 funcionários da empresa da Maçã.

Via SkyIMD

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.