Apple aumenta a produção do iPhone 7 após recall do Galaxy Note 7

Por Redação | 05 de Setembro de 2016 às 16h32

Parece que a Apple está bastante confiante de que sua próxima geração de iPhones será um grande sucesso de vendas, dado que um relatório vazado informa que os pedidos de componentes necessários para a produção dos aparelhos aumentaram em 10%. Infelizmente, a real razão para esse aumento continua desconhecida. No entanto, é seguro dizer que deve ter alguma ligação com as baixas vendas dos modelos 6S e 6S Plus lançados no mesmo período do ano passado, ou até mesmo com o recente recall de um dos seus maiores concorrentes, o Galaxy Note 7.

Já é sabido que os lançamentos das novas linhas de iPhones sempre geram uma maior expectativa do que modelos seguidos da letra S, que são apenas melhorias de hardware. É algo que a Apple experimenta ano após ano, então, pelo menos teoricamente, faz sentido a empresa aumentar a produção e o estoque de aparelhos de olho nos consumidores que farão um upgrade com a nova geração.

Iphone 7

Independente desses fatores, é inegável que a empresa de Cupertino deve ter orientado aos seus fornecedores que aumentassem a produção dos seus equipamentos em resposta ao fracasso da Samsung em entregar uma versão funcional da sua principal arma contra o aparelho da Apple, o Galaxy Note 7. Afinal de contas, na última sexta-feira (02), a Samsung foi forçada a iniciar um grande recall para trocar todos os Note 7 devido a um problema na bateria que já causou diversos acidentes.

Outro fator, no mínimo interessante, é que essa solicitação do aumento de produção vem logo após revendedores como Amazon e T-Mobile anunciarem esta semana que emitirão o reembolso total daqueles que já tinham encomendado um Galaxy Note 7. Possivelmente, a Apple está de olho nisso para lucrar com as perdas da Samsung e abocanhar alguns de seus clientes para o lado da Maçã.

Via: TheNextweb

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.