Apple atrasa lançamento dos AirPods

Por Redação | 26 de Outubro de 2016 às 18h22

Se você faz parte do grupo de pessoas que pretende investir uma boa grana para comprar os novos fones de ouvido sem fio da Apple, saiba que vai ter que esperar um pouco mais do que o previsto para colocar as mãos no acessório. Anteriormente previsto para começar a ser vendido "no final de outubro", os AirPods não estarão prontos este mês.

A notícia foi confirmada pela Apple, que deu a seguinte declaração ao site TechCrunch: "nós não acreditamos na entrega de um produto antes que ele esteja pronto, e precisamos de um pouco mais de tempo antes de deixar os AirPods prontos para os nossos clientes".

O porta-voz da empresa não especificou o que está causando o atraso. No entanto, jornalistas de tecnologia que já conseguiram experimentar o AirPod disseram que ele oferece uma boa experiência, mas ainda há muito a ser melhorado no quesito interação software/hardware até o lançamento do produto final.

Os fones de ouvido foram anunciados pela primeira vez em setembro, durante o evento do iPhone 7, onde pudemos dar uma primeira olhada no acessório de US$ 159. Desde então, muitos fãs têm aguardado ansiosamente para comprar o seu par.

Repleto de tecnologia avançada, os AirPods contam com o novo chip W1, embutido em cada unidade do dispositivo e que permite conexões aprimoradas com os vários gadgets da Apple. De maneira simples, basta aproximar o equipamento do seu iPhone para que um menu surja na tela solicitando a conexão do aparelho, que é feita de forma instantânea, “sem segundo passo”, como destacou o vice-presidente de marketing da empresa Phill Schiller. Os AirPods contam com um acelerômetro de voz que reconhece quando você está falando, ou seja, você pode realizar chamadas ou até mesmo interagir com a Siri sem nenhum problema.

Fonte: TechCrunch

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.