Apple começa a fabricar cabos Lightning também no Brasil e Vietnã

Por Redação | 20 de Abril de 2015 às 15h08
The Next Web
Tudo sobre

Apple

A Apple acaba de estender a fabricação e distribuição de seus cabos Lightning para o Brasil e o Vietnã. A empresa anunciou a novidade em um guia na sua página de suporte, que informa ao consumidor como identificar se os seus produtos são certificados.

Os cabos falsificados podem prejudicar os dispositivos e, por isso, o guia funciona como uma medida para que os usuários evitem o uso deles. Segundo a página, os cabos Lightning para USB, que antes eram limitados para marcas com a frase "Designed by Apple in California" e "Assembled in China", agora ganham as escritas "Assembled in Vietnam" e "Indústria Brasileira", que ficarão localizadas a sete polegadas do conector USB.

Cabo Lightning
Cabo Lightning
Cabo Lightning

O guia também mostra outras informações sobre como fazer a comparação entre o design e outros detalhes dos cabos e adaptadores, assim como a identificação do número de série que possui entre 12 e 17 dígitos. A página foi atualizada na última sexta-feira (17), mas ainda não há informações sobre quais são as fabricantes.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Fonte: Apple Insider via Apple

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.