Apple anuncia parceria chinesa para lançar Apple Pay na China em 2016

Por Redação | 18 de Dezembro de 2015 às 15h30

A Apple tem na China o seu segundo maior mercado mundial, atrás somente dos Estados Unidos. Essa força que o mercado chinês exerce nos lucros da empresa faz com que ela tenha mais interesse em aumentar sua penetração no país. Assim, a Apple anunciou nesta sexta-feira que lançará o Apple Pay na China em parceria com a China UnionPay, empresa de cartões de crédito do governo chinês.

A parceria permitirá que os clientes da China UnionPay utilizem facilmente os serviços do Apple Pay. Para isso, bastará que o usuário vincule os cartões de crédito da empresa ao software da Apple nos dispositivos compatíveis da Maçã para que se possa pagar por meio deles em estabelecimentos espalhados pelo país. De acordo com as empresas, o serviço estará disponível para os usuários em 2016.

"A China UnionPay está comprometida a promover as inovações nos pagamentos e a oferecer experiências de pagamentos seguras e cômodas para seus milhões de titulares de cartões bancários", declarou em comunicado o vice-presidente da companhia, Chai Hongfeng.

Para a Apple, o acordo permitirá que o ApplePay alavanque consideravelmente em números de usuários e em transações realizadas, o que certamente deve aumentar as receitas oriundas do serviço. "A China é um mercado extremamente importante para a Apple, e com a China UnionPay e o apoio dos 15 principais bancos chineses, os usuários terão uma experiência de pagamentos cômoda, confidencial e segura", declarou Eddy Cue, vice-presidente de Serviços e Software para Internet da Apple.

O número de cartões bancários emitidos tanto na China como no exterior dentro da rede UnionPay supera os 5 bilhões, e seus usuários estão espalhados por toda a China e em mais de 150 países. Dessa forma, a Apple apresenta-se como um forte concorrente no mercado chinês ao gigante local Alibaba, que detém três quartos do comércio eletrônico do país, cuja plataforma de pagamentos, o AliPay, tem grande força no segmento.

Via Apple Insider

Fonte: http://appleinsider.com/articles/15/12/17/apple-pay-officially-launches-in-china-with-unionpay-partnership

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.