Apple anuncia investimento de US$ 1 bi nos Estados Unidos

Por Redação | 04 de Maio de 2017 às 14h36

Durante uma entrevista à CNBC, Tim Cook, CEO da Apple, anunciou que aplicará 1 bilhão de dólares nos Estados Unidos. De acordo com suas informações, a iniciativa tem como objetivo promover trabalhos avançados de manufatura, e para isso o capital será investido na construção de uma fábrica para gerar empregos para os norte-americanos. "Estamos muito orgulhosos de fazer isso", disse Cook. "Ao tomarmos essa iniciativa, podemos criar muitos empregos na fabricação e, consequentemente, criar mais postos de trabalho em torno deles."

Apesar do executivo dizer que esses planos estão em desenvolvimento há bastante tempo, a mudança foi anunciada em meio à pressão política para repatriar empregos perdidos para empresas de fora dos Estados Unidos. Vale lembrar que Donald Trump traçou a geração de empregos como um de seus principais objetivos, muitas vezes apelando para as empresas de tecnologia, como a Apple, para produzirem seus dispositivos em território nacional, e não mais na China.

Na entrevista desta quinta-feira (4), o CEO da Maçã também mostrou o impacto que já existe da Apple no mercado de trabalho norte-americano. Conforme os números apresentados, a gigante da tecnologia foi responsável pela criação de cerca de dois milhões de empregos na região, sendo 1,5 milhão relacionado à App Store. A empresa também tem 25.000 funcionários que trabalham em pesquisa e desenvolvimento na Califórnia, bem como 5.000 pessoas em Austin, Texas, trabalhando em P&D e outros setores.

Via AppleInsider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.