Apple anuncia encerramento do iTunes Allowances no próximo mês

Por Redação | 15 de Abril de 2016 às 09h30

A Apple está descontinuando mais um serviço, desta vez ligado ao iTunes. A companhia anunciou nesta quinta-feira (14) que encerrará o programa iTunes Allowances a partir do dia 25 de maio. O programa de subsídios permite que os pais depositem automaticamente uma quantia em dinheiro em uma conta no iTunes todos os meses para que uma criança possa utilizar. Dessa forma, os adultos podem controlar melhor o dinheiro gastos com aplicativos, livros, músicas e outros produtos vendidos na loja da Maçã.

O iTunes Allowances chegou a ter sucesso no início, mas acabou tornando-se um recurso obsoleto da plataforma. A Apple lançou posteriormente o Compartilhamento Familiar no OS X Yosemite, iOS 8 e iTunes 12, que possibilita aos pais aprovarem ou não os gastos de uma criança. As cobranças também são realizadas apenas na conta dos pais, permitindo que eles controlem o consumo dos filhos na loja da Apple.

A Maçã também afirmou por meio de um e-mail que nenhum usuário poderá mais criar uma nova conta no iTunes Allowances. Na mensagem, a empresa também enviou um documento de suporte para que os usuários possam tirar todas as dúvidas sobre o cancelamento e migrar para o Compartilhamento Familiar. Após o dia 25 de maio, todas as licenças criadas no serviço também serão canceladas e qualquer crédito existente nas contas dos usuários será excluído.

Para os usuários que não quiserem utilizar o Compartilhamento Familiar para controlar os gastos mensais de seus filhos no iTunes, ainda é possível presenteá-los com créditos na loja. Desse modo, os pais podem transferir uma quantia em dinheiro para a conta do iTunes dos seus filhos todos os meses.

Fonte: Engadget

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.