Apple agora permite relatar spam no calendário do iCloud

Por Redação | 12.12.2016 às 13:06

Diversos usuários têm reclamado sobre o recebimento de uma grande quantidade de spam no calendário do iCloud. Agora, a Apple incluiu uma ferramenta que permite relatar esse tipo de mensagem indesejada no serviço.

Atualmente, não existe nenhuma maneira de bloquear o recebimento de convites no aplicativo Calendário do iOS e Mac, e por este motivo os usuários precisam declinar uma tonelada deles ao longo do dia devido ao problema.

Agora, os usuários que estiverem sendo afetados pelos spammers que bombardeiam as caixas de entrada com convites para eventos agora podem usar uma opção que aparece logo abaixo do campo com o nome do remetente.

Ao usar a opção chamada "report junk" (Reportar lixo, em tradução livre), o convite em questão é automaticamente excluído de todos os calendários sincronizados. No entanto, o novo recurso não está presente no aplicativo móvel do Calendário do iCloud, apenas na versão web.

Devido ao grande número de reclamações sobre os convites indesejados, é possível que a Apple libere uma atualização de software em breve para evitar que os usuários sejam incomodados pelos spammers.

Via The Next Web