Apple agora é membro fundador do consórcio de Inteligência Artificial

Por Redação | 27.01.2017 às 17:57
photo_camera Divulgação

Os rumores se confirmaram e, nesta sexta-feira (27), a Partnership on AI anunciou a adição da Apple à sua lista de membros fundadores. A gigante de Cupertino chega para fazer companhia a nomes como Amazon, Facebook, Google, IBM e Microsoft.

Agora, Greg Corrado (Google / DeepMind) , Tom Gruber (Apple) , Ralf Herbrich (Amazon) , Eric Horvitz (Microsoft) , Yann Lecun (Facebook) , e Francesca Rossi (IBM) são os membros do Conselho Administrativo da coalizão, junto a outros seis nomes que fazem parte de organizações sem fim lucrativos e independente das grandes corporações, como OpenAI, União Americana pelas Liberdades Civis e Associação para o Avanço da Inteligência Artificial.

"A diversidade de pensamento em toda a organização é crucial para garantir que nós vamos efetivamente explorar e abordar as influências da IA sobre as pessoas e a sociedade, fornecer orientação sobre melhores práticas de IA e procurar promover a compreensão do público sobre o tema. Estamos empenhados em ter uma representação equilibrada nos níveis de liderança, executivo e de operações", explica o consórcio em seu site.

O objetivo da Partnership on AI, criado em 2016, é divulgar as melhores práticas e pesquisas éticas relacionadas à Inteligência Artificial, de modo a trazer essa tecnologia ainda tão estigmatizada para usos práticos em nossas vidas. Com a ajuda dessa coalizão, certamente a IA conseguirá prosperar ainda mais nos próximos anos.

A primeira reunião do Conselho ocorrerá na sexta-feira, 03 de fevereiro, em São Francisco, Estados Unidos. "Esperamos anunciar mais detalhes em algum momento logo após esta reunião, incluindo como outras pessoas e organizações podem participar da organização, bem como o programa inicial de pesquisa e atividades", finaliza o Partnership on AI.

Fonte: Partnership on AI