Apple adquire startup de captura de movimento Faceshift

Por Redação | 25 de Novembro de 2015 às 10h40
TUDO SOBRE

Apple

No início deste ano rumores indicavam que a Apple havia adquirido a Faceshift, empresa de captura de movimento utilizada em Star Wars. Agora a aquisição finalmente se tornou oficial. A Apple não confirmou diretamente a aquisição, mas emitiu uma declaração sobre seu padrão de compra de empresas de pequeno porte. "A Apple compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos, e nós geralmente não discutimos o nosso propósito ou planos", afirmou a empresa.

Ainda não está claro como a Apple pretende utilizar a tecnologia adquirida da Faceshift, embora alguns especulem que tudo pode ser parte de um projeto de realidade virtual, ou seja, a tecnologia pode ser utilizada em um futuro upgrade da Apple TV. A tecnologia da empresa sediada em Zurique funciona capturando expressões faciais de pessoas humanas e as traduzindo de forma realista para um modelo de computador.

Tal tecnologia é utilizada atualmente em filmes como Star Wars. No entanto, os recursos da Faceshift podem se tornar bastante úteis nos videogames, onde a captura facial seria inestimável. A tecnologia não só iria acelerar o processo de animação, mas também seria uma forma mais consistente dos desenvolvedores garantirem animações realistas.

Acredita-se que os trabalhadores da Faceshift já estão se mudando para os escritórios da Apple. Esta não é a primeira compra de uma startup pela Apple. Nos últimos anos a empresa adquiriu a Metaio, PrimeSense e Polar Rose, por exemplo. Não foram divulgadas quaisquer informações a respeito dos valores envolvidos na transação.

Fonte: SlashGear

Pechinchas, cupons, coisas grátis? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.