Apple abre laboratório secreto para melhorar tela do iPhone

Por Redação | 15 de Dezembro de 2015 às 10h02
Tudo sobre

Apple

Segundo informações da agência Bloomberg, a Apple abriu seu próprio laboratório para pesquisa e desenvolvimento de uma nova tecnologia de displays para futuros iPhones. A instalação estaria localizada em Taiwan e há pelo menos 50 engenheiros trabalhando.

A Apple recrutou pessoas da fabricante de telas AU Optronics Corp, bem como da Qualcomm, antiga dona do edifício que agora comporta o novo laboratório da norte-americana. O interesse da Maçã certamente é ter maior qualidade em suas telas, além de desenvolver algo que tenha pleno controle da tecnologia utilizada.

A companhia comandada por Tim Cook já negociou a fabricação das telas dos iPhones com diversas empresas concorrentes, como Samsung, Sony e LG. Ao desenvolver sua própria tela, a empresa poderá oferecer para os consumidores uma tela com tecnologia exclusiva.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A especulação é que o laboratório sirva para a empresa desenvolver suas próprias telas OLED para o uso em futuros iPhones e iPads. Isso significa telas mais finas e melhor qualidade de imagem do que as telas LCDs existentes atualmente nos produtos da companhia. Anteriormente, rumores apontavam que a Apple iria fazer a troca por telas OLED em 2018.

Fonte: TechRadar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.