Apple abre centro de apoio a desenvolvedores na Índia

Por Redação | 04.04.2017 às 11:09

A Apple anunciou nesta segunda-feira (03) a abertura oficial de seu programa App Accelerator em Bangalore. A iniciativa faz parte de uma campanha que visa apoiar talentos da engenharia e estimular o crescimento da comunidade de desenvolvedores de iOS na Índia.

De acordo com a companhia, especialistas levarão briefings e fornecerão revisões de aplicativos para os desenvolvedores participantes, tudo isso em uma instalação que a Maçã orgulhosamente está chamando de "a primeira de seu tipo" no país.

"Estamos impressionados com o grande espírito empreendedor na Índia, e estamos entusiasmados para fornecer uma plataforma para esses desenvolvedores compartilharem suas inovações com clientes de todo o mundo", declarou Philip Schiller, vice-presidente de marketing da Apple. "Nas primeiras semanas, já vimos alguns desenvolvedores incríveis no App Accelerator Bengalore, que vêm criando aplicativos inovadores que podem atender às necessidades de clientes não só da Índia, mas de todo o mundo", completou.

A Apple havia anunciado pela primeira vez seus planos para o App Accelerator em maio de 2016, ocasião em que o CEO Tim Cook visitou o país asiático. Desde o encontro do executivo com o primeiro-ministro Narendra Modi, a gigante de Cupertino vem ganhando força na Índia e abrindo caminhos para concessões de impostos para iPhones fabricados por lá.

Via MacRumors