App transformará iPhones em controles de games para Apple TV

Por Redação | 06 de Julho de 2016 às 07h49
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

Juntamente com a estreia oficial do tvOS 10, a Apple também lançará um novo aplicativo da Apple TV para iPhone, que será capaz de transformar o smartphone em um joystick. Na versão beta do aplicativo, podemos ver uma interface de gamepad touchscreen para que o iPhone funcione como um joystick quando conectado ao set-top box da Maçã.

Caso seja bem aceito pelos usuários, o “Remote” poderá substituir o Siri Remote - o controle original da Apple TV que não tem agradado muito os usuários por falhar no quesito usabilidade. E utilizar o iPhone como controle do Apple TV pode alavancar o interesse dos descontentes por jogos no set-top box.

Remote da Apple TV para iPhone

Eddy Cue, vice-presidente sênior de software e serviços da Maçã, revelou que a companhia aposta que a segunda geração do produto terá uma presença marcante no universo dos jogos eletrônicos. “O que estamos vendo com a nova Apple TV é, para mim, muito semelhante ao que aconteceu com os jogos no iPhone”, disse o executivo. “Quando anunciamos o primeiro iPhone, não nos referimos a ele como um dispositivo de jogos, mas os jogos se tornaram uma parte enorme do iPhone, pois muitas pessoas que começaram a usar o celular simplesmente amaram a ideia de jogar games na tela de seu dispositivo”, completou.

Remote da Apple TV para iPhone

O novo app do Apple TV para iPhones incluirá um botão para acessar a assistente Siri, um botão “Home” e uma lista de vídeos em reprodução, além de informar os dispositivos conectados no momento. Ao escolher o modo “gamepad” do app, todos esses recursos são ocultados da tela para que os botões do joystick virtual apareçam - e isso facilitará a jogatina, já que o usuário não apertará sem querer ícones que interromperiam a função de joystick do iPhone. Já para sair desse modo, basta tocar na opção “Done” localizada no topo esquerdo da tela.

Confira a nova versão do Remote para iPhone no vídeo abaixo publicado pelo MacRummors:

Fonte: Apple Insider