App "Saúde", da Apple, agora será capaz de acompanhar ciclo menstrual

Por Redação | 21.09.2015 às 13:31

O popular aplicativo de rastreamento de ciclo menstrual Clue agora faz parte do HealthKit no iOS 9. Isso significa que, além de acompanhar dados sobre a qualidade do sono, medidas do corpo e outros recursos fitness, as donas de iPhones poderão usar o app Saúde para controlar também dados do seu ciclo.

Com o Clue vinculado ao Saúde, será possível enviar dados como a temperatura corporal, qualidade do muco cervical, menstruação, resultados de testes de ovulação e atividade sexual diretamente para o aplicativo da Apple. Para as pessoas que já usam o Clue, a mudança significa que elas serão capazes de ver o seu período de fertilidade ao lado de outros dados de saúde e condicionamento físico inseridos no app da Maçã.

A novidade surge após a empresa receber críticas por ter deixado de fora um aspecto tão importante da saúde feminina ao lançar, no ano passado, seu app dedicado a monitorar todas as métricas de saúde dos usuários de dispositivos iOS.

Clue Saúde Apple

Atualmente, o Clue possui 2 milhões de usuárias ativas em mais de 180 países. O aplicativo funciona em dispositivos iOS, Android, e também no Apple Watch, com versões em português. O rastreador permite prever as datas do próximo ciclo menstrual, da TPM e os dias nos quais a mulher tem uma maior probabilidade de engravidar.

Este acompanhamento da saúde das mulheres por meio de smartphones pode ajudar a detectar ausência de menstruação, possíveis distúrbios hormonais, além de ajudar gestantes a monitorar sua gravidez por meio da integração com outros aplicativos, como os de monitoramento fetal, ou então identificar períodos férteis para aquelas que planejam ter filhos.

Via The Verge