App do Google Cardboard já foi baixado mais de 50 milhões de vezes

Por Redação | 18 de Maio de 2016 às 19h05
Divulgação
Tudo sobre

Google

O número de downloads do aplicativo do Google Cardboard dobrou nos últimos quatro meses. Nesta quarta-feira (16), no palco da conferência Google I/O 2016, o chefe do departamento de realidade virtual da Google, Clay Bavor, anunciou que a companhia viu o número de downloads do app subir para 50 milhões. Em janeiro, o número era de apenas 25 milhões.

Em seu último balanço, o Google relatou que atualmente cinco milhões de headsets do Cardboard estão nas mãos dos consumidores. Esse número deve continuar crescendo até o fim do ano, segundo expectativas da empresa.

Outras fabricantes de dispositivos de realidade virtual mobile ainda precisam traçar um longo caminho até alcançar a plataforma de VR do Google. A Samsung, por exemplo, anunciou na semana passada que a companhia tem pouco mais de um milhão de usuários usando sua plataforma Gear VR, mas apenas 250 aplicativos disponíveis na Oculus Store.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Tech Crunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.