App do Chromecast é rebatizado e agora se chama Google Cast

Por Redação | 23 de Março de 2016 às 11h40
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

Nesta terça-feira (22), o Google anunciou mudanças no app do Chromecast. A partir desta semana o aplicativo estará disponível para Android e iOS com o nome Google Cast.

O Chromecast é um dispositivo HDMI criado pelo Google em 2013 que permite transformar as televisões comuns em Smart TVs, possibilitando o acesso a diversos aplicativos, como YouTube, Netflix etc. Por meio de uma conexão Wi-Fi, é possível reproduzir na TV conteúdos de computadores, tablets e smartphones,

GOOGLE CHROMECAST 2

Google Cast

Para além do dispositivo, o Google conta com o aplicativo, que permite otimizar a utilização do Chromecast. A mudança de nome, segundo a empresa, tem o objetivo de alinhar a tecnologia proporcionada pelo aplicativo e refletir sua essência.

Ainda segundo a empresa, o app é a porta de entrada para explorar as funcionalidades do Chromecast. Por meio dele, é possível navegar com maior facilidade pelos conteúdos dos apps, descobrir apps compatíveis com o Google Cast para jogar, ouvir ou assistir, utilizar a pesquisa por voz para buscar conteúdos específicos, dentre outros.

Além da nomeação, há boatos de que a gigante das buscas está negociando com fabricantes para adicionar o Google Cast diretamente nas TVs (Smart) fabricadas. Apesar das especulações, o Google se recusou a comentar sobre o assunto.

Via The Verge