App de suporte do Galaxy S7 permite assistência remota

Por Redação | 01 de Abril de 2016 às 09h58

Há diversos momentos em que a ajuda de uma pessoa especializada seria bastante útil para resolver algum problema ou ajudar a executar alguma função no smartphone. Isso poderia poupar bastante tempo do usuário, que não precisaria ficar procurando por tutoriais na internet ou levar até na assistência técnica do aparelho. Pensando nisso, a Samsung atualizou o aplicativo Samsung+ para adicionar algumas funções bastante interessantes. A principal delas é a oferecida pelo "Assist", que permite aos representantes de suporte assumir o controle do Galaxy S7 remotamente.

A ideia é que os especialistas possam ajudar o usuário a alterar configurações do dispositivo ou em tarefas como conectar fones Bluetooth, realizar chamadas em vídeo e até mesmo utilizar funções mais complexas do smartphone. Tudo isso será feito através de uma chamada em vídeo do representante, o que deixará o usuário mais confiante para permitir o acesso remoto em seu aparelho.

É importante destacar que todas as áreas do smartphone que contêm informações pessoais, tais como mensagens, não estarão ao alcance do representante no momento da prestação da assistência - uma clara medida de proteção e segurança. Já em relação a problemas de hardware, aí sim o usuário terá de recorrer ao suporte pessoalmente, levando o aparelho até a assistência técnica.

No momento, o "Assist" está disponível somente para o Galaxy S7 e S7 Edge, embora sejam grandes as chances de que outros aparelhos da Samsung recebam a atualização nas próximas semanas.

Fonte: Engadget

Fonte: http://www.engadget.com/2016/03/31/samsung-reps-can-remote-control-your-s7-for-troubleshooting/http://www.theverge.com/2016/3/31/11335056/samsung-plus-support-app