App da Oculus para o Gear VR está superaquecendo dispositivos Galaxy

Por Redação | 30 de Setembro de 2016 às 13h41
photo_camera The Verge

Parece que os bons ventos esqueceram mesmo de soprar para o lado da Samsung. Depois de a empresa enfrentar problemas com as explosões de smartphones, agora proprietários de Galaxy S6 edge, Galaxy S7 e Galaxy S7 edge estão reclamando de superaquecimento e drenagem excessiva da bateria depois que uma atualização foi instalada em seus aparelhos.

Um usuário do Reddit relatou que a carga da bateria do seu aparelho caiu para 86% em apenas 15 minutos de uso mínimo, com direito a um aquecimento desconfortável na tela. Uma hora depois, sem que ele tenha utilizado o gadget, a carga foi para 57%.

Outro usuário do site sugeriu que os problemas começaram a aparecer depois que uma atualização para o aplicativo do Gear VR foi instalada. Ele relata que os problemas com a bateria acabaram depois que ele desinstalou os apps da empresa de realidade virtual Oculus, responsável por fornecer software e drivers para experiências com o headset da sul-coreana. Os consumidores também recorreram diretamente ao Twitter da Oculus para reclamar do problema.

Apesar dos relatos de que a desinstalação dos apps da Oculus tenha melhorado os problemas de superaquecimento e vida útil da bateria, nenhuma das empresas envolvidas se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Via TechTimes

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.