App da Oculus para o Gear VR está superaquecendo dispositivos Galaxy
Parece que os bons ventos esqueceram mesmo de soprar para o lado da Samsung. Depois de a empresa enfrentar problemas com as explosões de smartphones, agora proprietários de Galaxy S6 Edge, Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge estão reclamando de superaquecimento e drenagem excessiva da bateria depois que uma atualização foi instalada em seus aparelhos.
Um usuário do Reddit relatou que a carga da bateria do seu aparelho caiu para 86% em apenas 15 minutos de uso mínimo, com direito a um aquecimento desconfortável na tela. Uma hora depois, sem que ele tenha utilizado o gadget, a carga foi para 57%.
Outro usuário do site sugeriu que os problemas começaram a aparecer depois que uma atualização para o aplicativo do Gear VR foi instalada. Ele relata que os problemas com a bateria acabaram depois que ele desinstalou os apps da empresa de realidade virtual Oculus, responsável por fornecer software e drivers para experiências com o headset da sul-coreana. Os consumidores também recorreram diretamente ao Twitter da Oculus para reclamar do problema.
@oculus, your latest android app update is killing our batteries. Many of us are uninstalling your software. https://t.co/cs9oFLPTE6
— Robert Kangas (@robkangas) 29 de setembro de 2016
Apesar dos relatos de que a desinstalação dos apps da Oculus tenha melhorado os problemas de superaquecimento e vida útil da bateria, nenhuma das empresas envolvidas se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Fonte: TechTimes
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.