Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Após saída de Hugo Barra, Xiaomi anuncia seu novo vice-presidente global

Por| 17 de Fevereiro de 2017 às 11h37

Link copiado!

Após saída de Hugo Barra, Xiaomi anuncia seu novo vice-presidente global
Após saída de Hugo Barra, Xiaomi anuncia seu novo vice-presidente global
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi anunciou nesta sexta-feira (17) quem assumirá a vice-presidência global deixada por Hugo Barra na empresa. E o escolhido foi Manu Kumar Jain.

Kumar entrou para a Xiaomi em 2014 após deixar um cargo de gerência na companhia de e-commerce Jabong, a qual ajudou a fundar. Desde então o executivo indiano vem assumindo cargos cada vez mais importantes, até chegar à cadeira de presidente da Xiaomi na Índia.

De acordo com a chinesa, a ideia é que Kumar acumule o novo cargo de vice-presidente global com o de presidente das operações da marca na Índia. Porém, daqui em diante ele vai atuar mais próximo e se reportar diretamente ao vice-presidente sênior da Xiaomi, Xiang Wang.

Ainda não se sabe como exatamente a Xiaomi conduzirá seus esforços internacionais daqui em diante. Sob a liderança de Hugo Barra, a companhia expandiu sua atuação para fora da China, chegando a países como Índia, Indonésia, Singapura, Brasil e Estados Unidos. Por aqui, entretanto, as coisas não saíram conforme planejado e a empresa acabou abandonado o mercado.

Continua após a publicidade

Agora Barra comanda a divisão de VR do Facebook e está nas mãos de Kumar replicar o sucesso que a Xiaomi conseguiu na Índia, onde arrecadou US$ 1 bilhão em 2016, no restante do mundo.

Fonte: Mashable