Após polêmica com vandalismo, editor de mapas do Google volta em agosto

Por Redação | 15 de Julho de 2015 às 13h20

Em maio deste ano, o Google desativou a ferramenta Map Maker depois de alguns casos vandalismos, principalmente quando um polêmico desenho do robô do Android apareceu urinando na maçã da Apple. Agora, a companhia anunciou que o programa será reativado em agosto.

Pavithra Kanakarajan, líder da equipe responsável pelo Map Maker, diz que, com a reabertura, o Google voltará a solicitar que os usuários revisem as edições, mas de uma forma diferente e mais segura. Ela afirma que serão selecionados mapeadores em diversas regiões, que serão convidados a se tornarem líderes regionais. Aceitando o cargo, estas pessoas serão responsáveis pela análise das edições junto aos sistemas automatizados da companhia.

Kanakarajan diz que os funcionários do Google farão a moderação de algumas mudanças ocasionalmente. “A razão por trás dessa mudança é que em todas as vezes em que observamos alguém tentando vandalizar o mapa, muitos de vocês agiram rapidamente para remover a ofensa e demonstraram o controle dos mapas das suas regiões. Chegamos à conclusão que, de todas as defesas disponíveis para a boa manutenção de nossos mapas, o interesse de uma comunidade bem intencionada de usuários está entre as mais confiáveis e rápidas”, completa.

Todo o processo de retorno do Map Maker vai demorar um pouco para chegar em 100%, e a executiva agradece os usuários pela paciência e apoio no período. "Estamos gratos pelo posicionamento da comunidade em nos ajudar a manter os mapas limpos e atualizados. Estou ansiosa para permitir que vocês editem novamente os mapas de seus países em breve", finaliza.

Fonte: Google Product Forums

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.