Após Instagram, agora Tinder poderá ter funções inspiradas no Snapchat

Por Redação | 16 de Fevereiro de 2017 às 15h49

Seguindo a onda liderada pelo Instagram, o Tinder deve ser o próximo aplicativo a implementar novas funções inspiradas no Snapchat, indica uma nova aquisição anunciada pela empresa nesta quinta-feira (16).

Na busca por se tornar um serviço mais próximo de uma rede social, o aplicativo de encontros comprou a startup norte-americana Wheel, que oferece hoje uma plataforma para a criação de "histórias" em vídeo semelhantes ao formato dos Snaps e Stories.

Segundo a Variety, a empresa deverá integrar esses vídeos em seu próprio aplicativo, em um esforço para atrair a disputada atenção de usuários ao app por mais tempo. As novas funções também são uma reação a movimentos de concorrentes, como o Bumble, app fundado por um ex-executivo do Tinder que também implementou uma função de vídeo recentemente.

"Estamos sempre explorando novas formas de inovar ao mesmo tempo que ajudamos nossos usuários a fazer conexões com o Tinder", afirmou o Diretor de Produtos da empresa, Brian Norgard, no comunicado sobre a aquisição.

Curiosamente, o Tinder já havia experimentado com uma função semelhante ao Snapchat no passado. Apelidada de "Moments", a plataforma permitia que usuários enviassem fotos ou vídeos temporários aos seus matches. A função, no entanto, nunca foi particularmente popular e acabou descontinuada em novembro de 2015.

Com a compra da Wheel, o time da startup se unirá a equipe de mais de 200 funcionários do Tinder. Paul Boukadakis, CEO do Wheel, ocupará a posição de vice-presidente de "iniciativas especiais" do Tinder.

Via: Variety

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.